sábado, 4 de fevereiro de 2017

Não que não temos que nos dar por inteiro, mas essa tática de ir aos pouquinhos é por saber que poucas pessoas sabe o que fazer com a gente completo.

==

Pode até não ter mudado nada, mas se você fez algo diferente e se você ousou, suas queixas nunca serão as mesmas.

==

Eu e eu mesmo.

_ Temos que agir dentro de um procedimento padronizado e racional se quisermos ter um relacionamento amoroso e duradouro com alguém.  
_ Você tem que agir assim, eu não. Não sou automatizado. Quero é ser feliz!
_ Mesmo que sua rebeldia faça alguém infeliz?
_ Não temos esse poder todo: Sermos os senhores dos sentimentos de alguém.
_ Engano seu. O nosso estado de espírito é muito mais influenciado pelas  pessoas que nos circundam do que de nós próprios. 
_ Isso em sua opinião. Para mim a felicidade independe das contingências da vida. Eu não sou feliz ou infeliz porque alguém tenta me impingir isso.
_ Então você não ama e não é amado!
_ Desde quando, alguém que sente senhor de alguém e só obedece a normas, pode amar?  
_ Não confunda esses seus relacionamentos físicos arrebatadores, com sentimentos. Estou falando de um amor puro, sem máculas e jogos de interesse.
_ Você está confundindo obediência, escravidão, consideração e hábitos  com sentimentos. O que chamam de amor para mim é só onde não tem nenhuma exigência. O seu "amor" exige muito. O meu amor pede apenas prazer.
_ O prazer desses seus amores é efêmero, meu caro amigo. E onde tem só prazer não tem amor.  Você não conseguiria amar uma pessoa só por toda uma vida?
_ Nunca se sabe. Eu vivo de paixões. Quem sabe Deus um dia me faça   eternizar uma delas.
       
==

Ai quem me dera ser como uma borboleta
E viver apenas vinte e quatro horas, mas incendiando a vida.
Mas não. Já vivi 450.000 horas
E a vida é que foi me cozinhando com pouco fogo,
Me fazendo acreditar que sofrer é bom, doer faz parte.
Chega!
Borboletarei!
Não quero saber se terei o daqui a pouco.
Agora eu vivo, agora eu vejo, agora eu vou explodi,
Agora faço o que bem entender.
Ei, você que não gosto, vá à puta que pariu, vai.
Ei, você que amo, agora não adianta fugir, eu vou ter você.
Descobri que “Querer é poder” mesmo,
Hoje eu quero!
Não, não me importa mais o depois,
Não importa se eu não sobreviverei,
Mas agora, pessoas, viverei!
Vida, vida minha, vou matar você de tanto viver.

Nenhum comentário: