quinta-feira, 15 de junho de 2017

Quem ama não é sacrossanto, quem ama é um ser humano movido pela alma apaixonada e por isso perfeitamente capaz de cometer pequenas bobagens que deveriam ser perdoadas quase que sumariamente.

Quem não perdoa coisas assim não sabe o que é amar alguém, apenas se corrói num sentimento estranho e que chamam de amor próprio.

==

A gente morre um pouco em cada amor despedaçado e essa pequena morte dói, dói a ponto de termos medo de ressuscitar em um novo amor e correr o risco de doer mais e morrermos mais.

==

Tem gente que pensa que é zebra e que todo o resto é leão.

Tem gente que pensa que é leão e que todo o resto é zebra.

==

Nós, á flor da pele, em carne viva, apaixonados e passionais demais atiramos na outra pessoa, que julgamos fria e desinteressada, mas na verdade o projétil atinge o nosso próprio coração, matando-nos aos poucos em cada gesto impensado da loucura de uma personalidade boa, mas forte demais, fazendo de um amor que poderia ser puro e leve num sentimento desenfreado que se desfaz por não entender que a absorção do outro pode não ser tão eloquente, mas também verdadeira como a nossa.

==

A gente nunca tem noção da importância que temos na vida de alguém. Quando saímos da vida de alguém, levamos um pouco dessa pessoa e a deixamos incompletos.

O que falta em nós fica em cada amor despedaçado. É preciso um amor novo e muito especial para nos refazer.

==

Dei-me inteiro sim, mas como você tive momentos frequentes de dispersão.

O que houve foi que você confundiu as suas dispersões com as minhas e achou que só eu “saia do ar” e me julgou assim e assado, foi isso.

==

Mil esperam, um faz acontecer.

==

São momentos efêmeros e raros e você se nega ao prazer de um grande amor, que, eventualmente, pode ou não também oferecer dor?

==

Seja lá o que for a morte, mas acho que ela respeita uma vida bem vivida.

==

Se a vida fosse um mar de rosas e água doce, ainda assim aparecia milhões de pessoas para salgar seu mar.

==

Amar também, claro, e muito, mas sentir-se amado é o maior motivo para todas as nossas boas atitudes. Aliás, só um ser que ama muito é capaz de absorver o amor do outro.

==

Nada desse papo que o tempo é a solução, não, não é. A vida é agora! Tudo se dissipa e é um processo natural e gradual isso. O tempo passa de qualquer forma. Com ou sem nossos problemas.


Nenhum comentário: