domingo, 13 de agosto de 2017

Vou te contar um segredo: Você é infeliz porque procura no degredo quem te expulsou pra lá. Não tateie em vão. Agora a punição é imposta por você mesma. Volte e ame outro.

==

Você tem medo de dez iludir? De desiludir? Tudo isso é ilusão. Não tem como não sofrer, portanto, não tem como não acreditar de novo.

“Desdesiluda” e volte acreditar, um dia deixa de ser ilusão e a magia se fará.

==

Da última vez que fiz uma caminhada na serra do mal havia muita queimada, devastação e cinzas. Voltei lá agora e vi muito verde e olha quem nem chegou a primavera. A natureza é a metáfora perfeita. É a maneira de Deus mostrar que apesar de parecer tão desgraçado tudo, mas tudo pode mudar e ficar maravilhoso.

==

Que vazio desgraçado fica na ausência de alguém que a gente amava e vai embora. A gente chega até ficar com raiva dessa pessoa. Como ela pode ser a causadora das nossas piores dores?

==

Se ainda aparece no retrovisor é um deixou pra trás ainda palpável. Engate a ré, desça do carro do medo e vai viver o que lhe provoca e vibra.


Acelerar e fugir do amor?

==

Não sei se tem desenganos no peso dois, no peso três ou peso dez, mas acho que todos somos desenganados e achamos que não temos a capacidade de ter o colo acolhedor, mas, sabe, percebi que podemos oferecer esse colo e chorar junto com quem pensa que sofre mais que a gente. Que percamos o medo de parecer mais fraco que o necessitado. Choremos se preciso for, mas não neguemos mais esse colo.

==

A gente sofre sim, eu sei, mas a gente sofre por coisas que não tem nada a ver. Beber culpa que não é sua? Há situações de vida onde as pessoas se machucam e nós somos apenas circunstancialmente quem estava no confronto inocente consequente da vibração de querer e desquerer alguém.



Nenhum comentário: